sexta-feira, 4 de julho de 2008

da síndrome da "automedicação"



Então, voltei.

Já falei sobre esse lance do retorno com sendo algo bem complicado. Mas de fato aqui estou escrevendo de novo. Pensei que se eu esperasse um pouco eu ia falar menos de mim - se falar mais vou ser piegas - mas enfim, não se pode ter tudo. Então segue uma pílula a conselho mas sem receita, da lady para combater meu estado sorumbático.

Ontem fui ao olímpia. O mais antigo cinema do brasil em atividade. Aquela sala sempre me inspirou respeito, com suas entradas diante da tela. Ali diante da platéia estática, todos tão perto, mas alheios muitas vezes já me senti um fantasma no escuro encarando a vida pálida e distante. Mas ontem não foi assim.

A imagem estava embaçada, deslocada pra esquerda, a exceção de nicole kidman e jack black não conseguia divisar o rosto dos atores, imagine sua expressão ou olhares! A sala ressoava com a respiração adormecida de muitos, apenas uma discussão se destacava. Foi engraçado. Foi confuso. Foi triste. Uma sala que é grandiosa, ser tratada com tamanha falta de respeito é a perfeita definição de tristeza. Os que discutiam deveriam ter sido conduzidos para fora da sala e ir aprender a conviver em espaços públicos (um senhor de cabelos brancos ofendeu a uma senhora acompanhada do seu marido a chamando de feia! Deus, eu tava esperando tocar a campa do recreio), o projetor deveria ter sido colocado na sala de projeção que por algum motivo estava desativada, deveriam tentar ligar o som, era impossível ouvir, enfim.

Outra pílula; encontraram o padre adeli.

"A automedicação pode agravar o quadro."



2 comentários:

Lady Sarajevo disse...

é mesmo... feio... não foi uma postagem cômica...

:O

Ivy disse...

nossa, que absurdo. ela devia ser mesmo feia - tri que não entende o ponto-chave do texto e fala uma coisa dessas... haha. bom, estou dando mais uma olhada no teu blog, que por sinal eu gosto bastante. dessa vez uma visita menos silenciosa. :)