Eles tem um som alternativo que parece uma mistura louca de radiohead com alguma outra coisa a mais. Muse é de teignmouth, inglaterra, eles se formaram em 1994 na escola e já em 1999 seu primeiro cd showbizz já havia saído. No vocal e piano tem metthew bellamy, no baixo, cristopher wolstenholme e na bateria dominic howard. Bellamy disse que as suas fontes são queen e rage against the machine (??!!). Se você tem alguma dúvida da opinião deles, procure por queen em invincible e pelo rage em time is running out e um pouco dos dois em starlight.
A discografia da banda conta com cinco capítulos; showbizz (1999), origin of symetry (2001), hullabaloo (2004), absolution (2006) e black holes and revelations (2006). No site oficial da banda é possível ouvir completas as músicas de cada cd, tem uma seção de fotos de vários shows. Enfim, tudo que você precisa pra, como eu, escrever no seu blog sem mal saber sobre quem de fato é a banda. O grande diferencial é aquilo que você não consegue no site.
Muse não pra todos os gostos, nem mesmo pra gostos refinados ou tolos, nobres ou mesquinhos, não há classificação ou rótulos, a música simplesmente vibra por você, é como se cada palavra fosse advinhada e cada melodia fosse profeticamente prevista. Loucura? De forma nenhuma. Uma síndrome. Você se sente tão uno com a música que faz parte dela e é composto em cada acorde. Você já viu isso antes? Com outras coisas talvez? Alguém se tornar uno com... casas, títulos, conquistas, honrarias? Acho que não sou o único e muito menos o pior. Mas não me justifico, aconselho; Siga-me.
Invencible - black holes & revelations
Time is running out - absolution
Knights of cydonia - black holes & revelations
Starlight - black holes & revelations
Hysteria - absolution
Muscle museum - hullabaloo
Supermassive black hole - black holes & revelations
Bliss - origin of symetry
Cave - showbizz
Uno - showbizz