quarta-feira, 4 de junho de 2008

da síndrome das "mudanças"


De um só fôlego (novo):

Desde que comecei a jogar magic sempre vi as coleções como gigantescas. Bom, não precisa ser um expert, olha ai em baixo:



Começando da era glacial (na coluna da esquerda: era glacial, miragem, tempestade, saga de urza, máscaras de mercádia, invasão, odisséia, investida, mirrodin, salvadores de kamigawa, ravnica, espiral temporal, lorwyn e finalmente fragmentos de alara em outubro de 2008) os números de cartas em magic só veio aumentando. E isso é bom?

Sim, em parte, representa uma renovação e uma ampliação da estratégias de possibilidades, bem como sem os devidos cuidados representa que a sua estratégia de maio, com o último pântano sombrio, se torna completamente obsoleta já em outubro. Eu sei que posso estar exagerando, mas quando vi o que veio em pântano sombrio vi que estratégias raciais foram colocadas em igualdade com muita facilidade, e isso é bom, mas é ruim também. Por isso gostei da porposta de 748 cartas na no conjunto, principalmente por que ela não se resume só a isso. Estou muito ansioso para ver os romances dos planinaltas.

Rosewater explica esses e vários outros motivos e principalmente a necessidade de conquistar novos jogadores com sets mais trabalhados, só faltava chegar aqui no brasil logo, e coleção menores. Disse que ia ser rápido. Os créditos das imagens e os outros argumentos sobre a mudança, você encontra no artigo do mark rosewater aqui, e aqui o anúncio oficial.

Ufá, e lá vai tudo de novo.


Nenhum comentário: