sexta-feira, 16 de maio de 2008

da síndrome das "tribos"

Sem colocar grandes acréscimos à história, isso é o que somos: sangue, carne e dentes. São nossas partes mais frágeis e as que mais cuidamos. Tá, tudo bem sei que estou exagerando, mas é que levando em consideração o que ocorreu estou sendo até razoável.

"Oclusivo 17 e 18", acho que foi assim que o odontólogo chamou a dor que eu estava sentindo. Meus dentes, o 17 e 18 (?) traíram a fidelidade que cobrava deles e trincaram, quebraram de dentro pra fora, talvez por causa de um choque talvez por causa do mau cuidado que dispensei a eles. O fato foi, que por minha falta de cuidado, em protegê-los ou limpá-los, eles ruíram, e eu com eles.

Minha noiva diz que eu sou um frouxo para dor, ela está certa. Deus! Como isso dói! Não consigo pensar com essa dor, até mesmo o circular do meu sangue dói! Tentando esquecer a dor - vou voltar no odontólogo hoje - esbarrei (um termo mais comum do que o esperado nessa situação) com coisas nessa blogosfera da vida. O blog é o anel de caveira, um dentre tantos blogs que fico lendo pra passar o tempo. Lá encontrei uma postagem sobre tipos de nerd.


1. O fã

2. O fanático musical

3. O gamer

4. O cara das bugingangas eletrônicas

5. O hacker

6. O otaku

Lembre-se, bom humor, não leve muito a sério (ele usou uma classificação simplista), e dê uma forra e vá ler a descrição in loco. Ele retirou as classificações e imagens do
manual geekster da wired.

Eu acho que, pelo menos em parte, me encaixei em 3 classificações - fã, gamer e otaku, com ressalvas a descrição que ele fez. Todos nós nos colocamos em "tribos", pela necessidade de não nos sentirmos isolados, pela necessidade de encontrar semelhantes ou pelo menos de compartilhar, é claro que tudo isso pode estar errado, afinal isso é senso comum em relação a tribos sociais. Auto-afirmação? Necessidade de dividir? Ou apenas uma convergência de interesses? A única coisa que me vem a cabeça agora: Cara, como meus dentes doêm!



2 comentários:

Anônimo disse...

1º Também quero ler Utena, apesar de não ter gostado do anime, isso porque já li outras obras da Chiho Saito e no geral o trabalho dela é muito bom. Ela é bem vista porque faz esse tipo de mulher independente, forte e determinada.
2º Uma vez li sobre nerds, com várias classificações, e acho que tu se enquadras em pelo menos umas 15.
3º B-shock e muito divertido, não é? Gostou do robozinho? Eu baixei outra história da autora, mas não vou te passar porque é muito sacana.
4º Eu fiz somente críticas ao Drama porque foi só o que eu vi, infelizmente. O mangá era tão bom...

ミヒ disse...

acho que não me encaixo em nenhum. É mais fácil eu acabar sendo um tipo desconhecido!!!