quinta-feira, 8 de maio de 2008

da síndrome sem nome

Berserk é um manga/anime do tipo seinen (temas fortes geralmente indicado pra grupos mais maduros) de miura kentaro (1988) que posteriormente foi adaptado pra anime. Já recebi muitas críticas positivas e negativas sobre o manga. O fato é que estou gostando muito!

Trata sobre a crueza do espírito humano e sobre o que vale a pena se apegar, sobre quanto vale um sonho e sobre os sacrifícios que são necessários. Eu estava me esquecendo disso dos sacrifícios...

Fico me perguntando o quão longe vamos por um sonho... Quando comecei a escrever, não sabia sobre o que ia falar... apenas fui escrevendo, ia nomear essa síndrome de "impressões noturnas", mas não seria o nome correto. Afinal eu apenas fui escrevendo...

Então uma piada, o batman e o coringa conversavam depois que o batman havia frustrado os planos dele e resgatado o comissário gordon da tentativa do coringa de enlouquecê-lo. O batman diz: Você sabe onde isso vai nos levar... um dia seguiremos por um caminho que não vai ter volta.. É hilário mas eu lembrei de uma piada, é a resposta. Dois loucos tentavam escapar do hospício, um deles pulou pro outro lado e chamou seu companheiro, este disse que tinha medo e não conseguia pular, o primeiro assegurou que ele manteria a luz da lanterna acesa e que o amigo poderia cruzar por ela.

- Você é louco? E se você apagar a luz?

...

o batman riu.


Nenhum comentário: