segunda-feira, 3 de março de 2008

da síndrome da "multiplicidade"

Sobre a universidade:

Nunca em minha vida acadêmica na universidade eu fui à primeira aula de uma unidade letiva (semestre ou ano). Hoje eu decidi fazer diferente. Enquanto aproveitava a carona que recebi e tentava espantar de vez o sono da minha mente fui "percebendo" o que eu estava fazendo. A sensação era a de ser um calouro novamente. Assustador.

Eu definiria a minha interpretação da universidade com uma frase: "Agora você vai ficar sentado nesse cantinho e esperar por cinco anos até pegar seu diploma!". O ensino superior poderia ser diferente. E creio (com a convicção da fé) que é minha responsabilidade (também) me esforçar pra (re)construir esse ensino.

Sobre o prêmio:

Há alguns dias atrás eu ganhei uma promoção (!!) no site do 100grana, fui o milionésimo a acessar. O site fala sobre música, filmes, notícias relacionadas a quadrinhos, mangás, enfim... um mundo de coisas que eu respiro! Um dos melhores e preferidos. Na entrega do meu certificado de vencedor (vai pra moldura) conheci mais alguns membros da equipe. Passei quase uma hora conversando com o pessoal sobre tudo! Aquilo foi muito divertido! É bom trabalhar naquilo que se ama. Espero que possa dizer o mesmo sobre o direito em breve.

Sobre a fúria:

Terminei o livro do salman rushidie. Eu ainda não consigo falar sobre ele. Então prefiro colocar uma frase "Olha eu, asmaan! Estou pulando muito bem! Estou pulando cada vez mais alto!".

Sobre o tempo:

Uma vez li que a existência talvez seja u
ma colcha de retalhos dobrada. A cada momento de presente existe uma realidade de futuro e passado sobreposta, que cada variação gera a outra. Que o tempo é condensado e coeso. Penso no dia de hoje e sei que o tempo também pode ser múltiplo.








Nenhum comentário: