Uma vez ouvi numa mesa de rpg, que os vilões são dados a injustiças. Então hoje, quero falar sobre um vilão.
Dentre os decks que eu tenho um deles tem o "olho maligno de urbog". Pode parecer uma estratégia arriscada. Cinco manas (4-I/1-P), criaturas que não sejam do tipo olho não podem atacar, tem toque mortífero e é uma 6/3. O toque mortífero não parece grande coisa (afinal muita coisa morreria só com esse poder 6 dela), mas se a estratégia adversária for baseada em barreiras ou criaturas com grandes resistências a coisa muda de figura. Contudo, ele ainda parece isolado e sem propósito.
Dentre os decks que eu tenho um deles tem o "olho maligno de urbog". Pode parecer uma estratégia arriscada. Cinco manas (4-I/1-P), criaturas que não sejam do tipo olho não podem atacar, tem toque mortífero e é uma 6/3. O toque mortífero não parece grande coisa (afinal muita coisa morreria só com esse poder 6 dela), mas se a estratégia adversária for baseada em barreiras ou criaturas com grandes resistências a coisa muda de figura. Contudo, ele ainda parece isolado e sem propósito.
Contudo, parafraseando sun tzu, um exército sem olhos não pode enfrentar seu inimigo. Criaturas como o olho precisam de seus pares. O irmão mais velho dele é bem mais antigo. Logo quando ele saiu (à época da "legends") a estrutura de carta baseada em tipo ainda não estava totalmente definida e era muito imprecisa. Depois de organizada essa estrutura ela primeiro foi considerada uma "horror type". Foi só com a "time spiral" que ela passou a ser considerada uma criatura do tipo olho. Apresento-lhes o motivo pelo qual não se pode tirar o olho de urbog de um deck (essa foi a injustiça a qual me referi no início): O olho maligno de orms!
Não permite bloqueio (a exceção de barreiras) e com o seu 3/6 é a defesa ideal!
Claro que não faria mal colocar uns morfolóides que por serem todo tipo de criatura, também são do tipo olho e criaturas negras que se possa sacrificar para ajudar os olhos a brilharem. Não extamente a mais forte das combinações, mas é uma das mais interessantes. Um conselho: Sempre mantenha seus olhos na batalha (e isso não vale só pro magic).
Claro que não faria mal colocar uns morfolóides que por serem todo tipo de criatura, também são do tipo olho e criaturas negras que se possa sacrificar para ajudar os olhos a brilharem. Não extamente a mais forte das combinações, mas é uma das mais interessantes. Um conselho: Sempre mantenha seus olhos na batalha (e isso não vale só pro magic).
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