terça-feira, 25 de março de 2008

da síndrome do "dia deu em chuvoso..."



Tenho a sensação que todas as vezes que volto a belém, não importando de onde venho, a cidade me recebe cinza.



Como amazônida, sei que a palidez da manhã e a chuva fina pela madrugada significam: um sorriso.



São por manhãs assim que amo essa cidade úmida! É como uma irmã temperamental (entendo disso muito bem), te fecha a cara, te provoca, e quando pensas que vais ter um dia horrível, te sorri com ternura.



Minha cidade úmida, sinto tua falta todo dia!





belém, durante a chuva
aquarela, 40x28cm, 1998
jorge eduardo



3 comentários:

Interferência disse...

Não compartilho da origem nem da opinião, mas gostei do texto! (principalmente sobre entender de irmã temperamental, rs)

Anônimo disse...

Ao contrário do Igor, eu compartilho da opinião e da origem! :)
E adoro quando chove aqui, e não como a maioria, mas como tu, eu acredito que a chuva é um sorriso. Bonitão! :)

Anônimo disse...

Ah, e adorei o banner! :)