terça-feira, 18 de março de 2008

da síndrome dos "pensamentos repetidos"

Admito, os créditos não são meus. Mas nesse espaço livre de censuras que é a internet, todos temos síndromes. Nesse espaço sem alter ego que é a vida, todos temos síndromes. Como diria minha irmã: "c'e la vie".

Bom, mas o fato é que de fato a síndrome não é minha, ou o é? Mas eu só a repito, a transcrevo (então é minha, mas se é minha...)

Já imaginaram todas as formas possíveis e seguras e corretas e bonitas de se viver? Pois é, são belos modelos, que repetimos, e repetimos e repetimos. E passamos nossos dias a olhar pra um espelho do que seria legal se fôssemos.

Pessoa (fernando) uma vez disse que se alguém conseguisse escrever a história do que teria sido, essa sim seria a verdadeira história do ser humano. Por que todos temos medo de ousar o que teria sido, preferimos repetir a fórmula que deu certo e nos recusar a ousar a não tentada, e ainda a rotulamos: "tá fazendo besteira", "você tá errado", "sonhador..."

Em geral sou orgulhoso de minhas síndromes, as ostento como pedaços de mim, como meus pendões. Mas dessa não. Dessa tenho asco! Quero parar de pensar repetido! Preciso!

Fora com as decisões seguras! Fora com as pós-graduações em casa! As favas com o amar o que é fácil e desprezar o sonho só por que parece impossível! Uma das minha mais felizes decisões compartilhadas da vida foi tentar o impossível, e nunca o impossível foi tão certo e tão doce!

Se o contador estiver correto já virão estas síndromes mais de dois mil, pois bem lhes peço uma coisa: Se me virem pensando repetido, me batam na cabeça com o maior ímpeto que puderem!

EVOHÉ!



Sigamos, ainda que tenhamos que quebrar o espelho!





Nenhum comentário: